Receitas

14.6.17

Dica #53 - Como escolher aves



Frescas ou congeladas, devemos escolher aves cheias e bem formadas com pele perfeita, clara e cor homogênea. A pele de aves frescas deve ser humida sem ser molhada; se molhada, indica que a ave foi parcialmente congelada. Tanto a raça como a ração podem alterar a cor da pele e o sabor da carne.
imagem retirada do pintrest
Como comprar Aves

A maior parte das aves à venda em supermercados são criadas de maneira convencional e têm sabor suave. As aves caseiras, mais caras, são mais saborosas porque têm a uma dieta variada e são criadas com bastante espaço para correr.
Algumas aves vêm com rótulos que indicam que foram criadas em locais especialmente projetados; no entanto, o número de aves por metro quadrado varia.
Ao escolher aves congeladas, verifiquem se a embalagem está fechada e intacta, não devendo apresentar cristais de gelo ou descoloração. Usem a tabela abaixo para selecionar a ave adequada para cada ocasião e verificar o melhor preparo. O coelho doméstico está geralmente incluído entre as aves selvagens.

Como "tratar" as Aves

Se não estiverem congeladas retirem-nas da embalagem e coloquem-ma num suporte sobre um prato. Cubram e guardem no frigorifico (I-5°C) longe de carnes cozinhadas. Guardem os miúdos em outra tigela coberta.
Verifique sempre a data de validade nas aves congeladas, inteiras ou em pedaços. Aves congeladas devem ser completamente descongeladas antes de cozinhar 
Se estiverem congeladas deixem descongelar na embalagem original sobre um prato, no frigorifico, entre 3-5 horas para cada 450 g. Retirem logo os miúdos. 
Cozinhem a ave até 2 horas após o descongelamento e não congelem novamente. A ave crua é vulnerável a bactérias; portanto, limpem bem a superfície e os utensílios usados na sua preparação. Para guardar a ave cozida, espere que arrefeça, depois tapem e guardem no frigorifico até 3 dias.

Aves domésticas e de Caça

Frango e peru servem tanto para as refeições do dia-a-dia como para ocasiões especiais, mas as outras aves são em geral reservadas para ocasiões especiais. Escolham as aves novas e macias para cozimento rápido, como fritar e grelhar, e aves mais velhas para métodos mais lentos, como ensopados, que ajudam a amaciar a carne e a se impregnar com o sabor dos ossos. 
Peçam ajuda no talho, quando forem comprar.

imagem retirada do Pintrest



Frango no mundo

Barato, fácil de preparar e perfeito para ser usado com vários de temperos e acompanhamentos, o frango é um prato popular em quase todas as partes do mundo.

China - Frango Bang Bang
Frango desfiado e escaldado, servido com tiras de pepino e molho picante, é o petisco favorito.

Europa Oriental - Frango Paprikash 
Pedaços de frango cozido em molho de tomate e paprica, clássico prato húngaro, e 
Frango Pojarski
Bolinhos de frango moído e brioche fritos e servidos com molho de tomate e cogumelos, era um dos pratos prediletos da família real russa.

França - Coq au vin, 
Frango cozido lentamente e com rico sabor devido ao vinho tinto, bacon e cogumelos.

Grã-Bertenha - Hindle Wakes 
Frango recheado com fruta, vinagre e mostarda) é um prato clássico da Yorkshire de todos os tempos.

Índia - Frango Tandoori
Frango marinado em iogurte condimentado e assado em forno de barro.

Itália - Frango Caccíatore 
frango com molho de tomate, cogumelos e vinho.

Estados Unidos - Southernfried chicken 
Pedaços de frango cobertos com farinha de trigo temperada e fritos, item indispensável nos piqueniques do país inteiro.

Deixo-vos uma deliciosa receita de Quinoa com Tomate e Frango Grelhado.



Dica Sem Espinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário